Promotor
Museu do Oriente (Fundação Oriente)
Breve Introdução
No âmbito da programação da exposição “Foto Arte Ganesh”
A tradição musical clássica da Índia é uma das mais antigas e ricas do mundo.
Herdeira de longas linhagens de mestres e discípulos, a música Hindustani - do Norte da Índia - tem as suas raízes no império Mughal e ainda mais recuadas, nas antigas práticas e tratados musicais sânscritos.
Esta música será interpretada e improvisada ao vivo, por quatro artistas internacionais dedicados à preservação e promoção das artes clássicas da Índia. Srinivas Reddy (sitar), Stephen Bull (violino), Rajiv Bhatt (tabla), e Ajit Acharya (tabla), actuaram em todo o mundo, dando uma dimensão académica e interactiva aos seus espectáculos.
O quarteto apresentará um diálogo musical, com uma selecção de composições, intercaladas com trechos de improvisação, em ragas tradicionais para a hora do espectáculo.
Ficha Artística
Ajit Acharya e Rajiv Bhatt - Tabla
Srinivas Reddy - Sitar
Stephen Bull - Violino
Programa / Cartaz
Ragas Puriya Kalyan e Desh.
O relativamente moderno Puriya Kalyan é uma combinação das notas subtis e evanescentes usadas no raga Puriya para pintar as cores do princípio da noite; estas, combinadas com o mais familiar dos ragas, o raga Yaman, trazem uma mistura particular do misterioso e do familiar.
O raga Desh, ricamente desenvolvido ao longo dos séculos, tem as suas raízes na terra e na música do campo. O nome Desh, como em, por exemplo, Bangladesh (terra de Bengala), dá uma pista sobre isso.
Preços
Preço: € 20 [descontos em vigor]